Educação: audição da ministra foi cancelada devido a greve - TVI

Educação: audição da ministra foi cancelada devido a greve

Acordo entre o ME e os sindicatos

Funcionários parlamentares estão em protesto

Relacionados
A audição da ministra Isabel Alçada na Assembleia da República, agendada para quarta-feira, foi cancelada devido à greve dos funcionários parlamentares, revelou à Lusa o presidente da Comissão de Educação, Luiz Fagundes Duarte.

De acordo com o deputado socialista, com a paralisação «não estariam reunidas as condições» para a audição da ministra da Educação, que tinha carácter urgente.

A ministra ia explicar a consideração da avaliação de desempenho nos concursos de colocação de professores, uma medida muito contestada pelos sindicatos do sector, mas que o Governo já reiterou que é para manter.

Fagundes Duarte adiantou que, no entanto, a comissão reúne na terça-feira para propor uma nova data para a audição.

A presença da ministra foi requerida pelo CDS/PP e Bloco de Esquerda, tendo sido votada favoravelmente por todos os partidos da oposição e com a abstenção do PS.

Também na quarta-feira, Isabel Alçada deveria estar no plenário da Assembleia da República para defender a proposta do Governo de alteração ao Estatuto do Aluno, aprovada quinta-feira passada em Conselho de Ministros.

Estava igualmente prevista a discussão das propostas da oposição sobre a mesma matéria, mas a conferência de líderes decidiu domingo pela não realização da sessão plenária, devido à greve dos funcionários parlamentares.
Continue a ler esta notícia

Relacionados