Fuga de gás natural num reservatório em Sines - TVI

Fuga de gás natural num reservatório em Sines

Galp

Ocorrência já foi resolvida e não causou qualquer tipo de danos

Relacionados
Uma fuga de gás natural ocorreu na tarde desta quarta-feira, num reservatório subterrâneo da Galp Energia, em Sines, tendo já sido resolvida, sem causar danos materiais, nem pessoais, informaram os bombeiros e a Protecção Civil Municipal.

Segundo adiantou à agência Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, a fuga de gás natural terá acontecido «por volta das 14:00», mas a situação foi normalizada aproximadamente uma hora depois, às «15:15».

O vereador da Protecção Civil do Município de Sines, António Nogueira, referiu que o incidente aconteceu na «caverna com depósitos subterrâneos de gás natural» existente na zona da Costa Norte.

«O depósito é da Galp Energia e estava a ser efectuada uma reparação. Foi tirada uma válvula de segurança e, nestes casos, coloca-se um vedante temporário, só que, desta vez, não vedou e provocou uma pequena fuga», explicou o vereador.

A ocorrência «não causou danos, nem feridos, e o cheiro a gás não foi sentido pela população, porque os ventos levaram-no para o mar», tendo a fuga sido «logo reparada pelos próprios técnicos da empresa de manutenção».
Continue a ler esta notícia

Relacionados