General Nélson Santos vai deixar comando-geral da GNR - TVI

General Nélson Santos vai deixar comando-geral da GNR

GNR

Antena 1 noticia que, além de motivos pessoais, estão em causas «discordâncias quanto à estratégia da tutela»

O general Nélson Santos vai deixar o comando-geral da GNR a 11 de Janeiro de 2011, o que irá obrigado o ministro da Administração Interna a escolher um substituto.

A notícia é avançada pela Antena 1. A rádio pública refere que Nélson Santos havia prometido ao ministro Rui Pereira ficar no cargo até Maio de 2011.

«A Antena 1 sabe que, por motivos pessoais, e também devido a algumas discordâncias quanto à estratégia da tutela, o tenente-general Nélson Santos vai cumprir o calendário oficial. Ou seja, dez anos no posto máximo de oficial general, com passagem automática à reserva», noticia a rádio.

A Antena 1 recorda ainda o período conturbado que coincidiu com Nélson Santos no cargo, que ocupa desde Maio de 2008, marcado por cortes no orçamento, o fim da Brigada de Trânsito e o descontentamento dos militares.

O ministro da Administração Interna tem agora apenas algumas semanas para encontrar um substituto. A Antena 1 indica que dois dos nomes mais falados são os de Mário Cabrita, segundo comandante geral da GNR, e de Newton Parreira, inspector da Guarda.
Continue a ler esta notícia