GNR apanha ladrões com anulador de detectores de alarmes - TVI

GNR apanha ladrões com anulador de detectores de alarmes

GNR

Quatro homens e uma mulher tentavam roubar artigos numa loja em Águeda

Relacionados
A GNR de Águeda identificou na terça-feira um grupo que tinha na sua posse um aparelho eletromagnético de pequena dimensão utilizado para anular os detetores de alarmes, informou esta quarta-feira esta força.

Segundo fonte da GNR, o grupo composto por quatro homens e uma mulher estaria a tentar furtar artigos no interior da loja Worten em Águeda.

«Estes indivíduos traziam um objecto que ainda não conhecíamos e que é um anulador dos detectores de alarmes. É uma espécie de um íman em ponto grande», adiantou a mesma fonte.

O aparelho, quando colocado junto dos artigos com alarmes, serve para enganar as máquinas detectoras, aquando da sua passagem pelas linhas de caixa.

A mesma fonte adiantou que foi a primeira vez que a GNR encontrou um aparelho deste género, admitindo que possam existir mais no país.

O grupo tinha ainda na sua posse cinco sacos forrados de alumínio, um método que não é novo e que também é usado para o furto em supermercados.

As autoridades fizeram uma revista à viatura em que os indivíduos se faziam transportar, tendo sido encontrado diverso material que se veio a verificar ter sido furtado na Worten de Cantanhede.

Os indivíduos foram constituídos arguidos, tendo ficado com Termo de Identidade e Residência.
Continue a ler esta notícia

Relacionados