Igreja: católicos em «profunda comunhão» com Papa - TVI

Igreja: católicos em «profunda comunhão» com Papa

Procissão das velas (LUSA)

Bispo de Leiria-Fátima assegurou o «sincero afecto» dos portugueses por Bento XVI

Relacionados
O bispo de Leiria-Fátima, António Marto, assegurou esta quinta-feira a Bento XVI a «profunda comunhão e o sincero afecto» dos católicos portugueses pelo Papa e «pelo seu ministério na Igreja e na humanidade», escreve a Lusa.

«Saúdo-o e agradeço-lhe, de todo o coração, em nome pessoal e de todo este povo aqui reunido, em multidão, no Santuário de Fátima, como num cenáculo a céu aberto, onde pulsa o coração materno de Portugal», afirmou o prelado, dirigindo-se a Bento XVI na Cova da Iria.

O bispo, que falava num momento de saudação ao Papa momentos antes de se iniciar a principal eucaristia da peregrinação de 12 e 13 de Maio ao santuário, agradeceu ainda ao pontífice o facto de vir confirmar os portugueses na fé, «de acordo com o seu ministério de sucessor de Pedro».

Na ocasião, o bispo António Marto referiu-se ainda à passagem do décimo aniversário da beatificação de Jacinta e Francisco Marto, por João Paulo II, sublinhando que «são conhecidos o carinho, a oração e os sacrifícios dos pastorinhos pela pessoa do Santo Padre e pelos seus sofrimentos».

Milhares de peregrinos de múltiplos países participam, no recinto do Santuário de Fátima, nas cerimónias desta peregrinação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE