Estavam activos quatro fogos em Portugal às 17:00 desta sexta-feira. Dois no distrito do Porto, um no de Coimbra e outro no de Braga, de acordo com o portal da Protecção Civil.

Um incêndio em Santa Justa, concelho de Valongo, Porto, está a lavrar em mato e é o que concentra maior número de bombeiros. 94 homens , 20 veículos e dois helicópteros estão a combater as chamas do fogo com uma frente activa.

Em Livraria Mondego, concelho de Penacova, em Coimbra, um incêndio em floresta reactivou-se às 16:31 com uma frente activa. Está a ser combatido por 51 bombeiros, apoiados por 12 veículos.

No Porto, em Bustelo, concelho de Paredes, 39 bombeiros, 11 veículos e um helicóptero lutam contra um fogo em mato e eucalipto com duas frentes activas.

Em Requeixos, concelho de Vizela, em Braga, um incêndio evolui com uma frente activa e outra dominada por 18 bombeiros e quatro veículos.

Além destes fogos, em Formoselos, concelho de Ribeira de Pena, Vila Real, foi dominado um incêndio às 16:55, onde estão 68 bombeiros, apoiados por 16 veículos e um helicóptero.
Redação / VG