Sete incêndios estavam activos às 17:10 de quinta-feira, em distritos da região centro e norte do país, estando em Lázaro, Arouca em Aveiro 103 bombeiros, 29 veículos e aviões bombardeiros pesados a combater o fogo que consome floresta.

De acordo com o portal da Protecção Civil, em Nogueirinha, Amarante, no Porto, está em curso um incêndio que devora mato e que está a ser combatido por 106 bombeiros, apoiados por 30 veículos operacionais.

Em Britelo, Ponte da Barca, em Viana do Castelo, são oito bombeiros e seis veículos que combatem o incêndio em curso numa zona de mato, enquanto em Livraria Mondego, Penacova, em Coimbra, 91 bombeiros, 25 veículos e diferentes meios aéreos combatem o fogo numa área de floresta.

Em Alto da Bouça, Mondim de Basto, em Vila Real, está em curso um incêndio em zona de floresta, estando o combate às chamas entregue a 35 bombeiros, dez veículos e a aviões de ataque inicial.

Outro incêndio em curso regista-se em Lugar do Cistelo, Penafiel, Porto, estando 28 bombeiros, oito veículos e um helicóptero bombardeiro pesado a combater as chamas numa zona de mato.

Em Pinheiro Bicho, em Braga, está em curso desde as 14:38 um incêndio numa zona de mato, estando no local 14 bombeiros, apoiados por três veículos.
Redação / VG