Ladrão adormece a meio do assalto a beber vinho do Porto - TVI

Ladrão adormece a meio do assalto a beber vinho do Porto

ladrão

GNR foi chamada duas vezes para «acordar» o preguiçoso, que não chegou a roubar nenhum objecto das residências

Relacionados
A GNR da Póvoa de Lanhoso foi chamada duas vezes, no espaço de um mês, para «acordar» um ladrão muito preguiçoso. O homem, após entrar na casa, adormeceu no sofá a ver televisão, adianta o JN.

Na manhã de domingo, o homem de 27 anos foi despertado pelos guardas numa residência em Moinhos Novos.

«Ninguém apresentou queixa porque o homem não roubou nada, nem sequer chegou a sair de casa. Adormeceu no sofá, a ver televisão e a beber vinho do Porto», revelou fonte ligada ao processo.

O barulho da televisão chamou a atenção da pessoa responsável pela vigilância do apartamento. Quando a GNR chegou ao local, o homem continuava a dormir, sem ter retirado do apartamento qualquer objecto.

O indivíduo terá partido um vidro para entrar no apartamento e, no interior, terá percorrido a casa e remexido alguns locais. Contudo, acabou por adormecer no sofá depois de ter bebido vinho do Porto.

«Como nenhum dos proprietários das casas apresentou queixa, teve que ser a própria GNR a participar os incidentes ao tribunal e esperar para ver se o caso tem seguimento ou não», referiu fonte do comando distrital da GNR.

O indivíduo é conhecido das autoridades locais como sendo o suposto autor de pequenos furtos. Há cerca de um mês, entrou numa casa em Fontarcada e também adormeceu enquanto bebia e via televisão.

Apesar de ter pegado em alguns objectos, o homem não os transportou para fora da residência, não havendo, por isso, qualquer roubo.

«Como não acontece nenhum furto, os donos das casas entendem que não devem fazer queixa na GNR e não o fazem», concluiu a fonte.
Continue a ler esta notícia

Relacionados