Mais de 45 quilos de cocaína foram apreendidos no aeroporto de Lisboa a três viajantes provenientes da República Dominicana e do Brasil pela Autoridade Tributária e Aduaneira na terça-feira, anunciou este domingo o Ministério das Finanças.

De acordo com a Lusa, foram detidos no controlo de fronteira e passageiros, pela Autoridade Tributária e Aduaneira, dois espanhóis e um português, que chegavam a Portugal de Punta Cana (República Dominicana) e Fortaleza (Brasil) com um total de 45,120 quilos de cocaína, indica o ministério.

Em comunicado, a tutela descreve que a droga apreendida estava «dissimulada na bagagem pessoal dos viajantes sob a forma de placas e de tijolos embrulhados entre o vestuário».

A Autoridade Tributária e Aduaneira apreendeu também este ano mais de 5,5 quilos de cocaína, transportada por uma passageira belga que viajava de São Paulo (Brasil) para Bruxelas (Bélgica) via Lisboa e por um passageiro português, procedente de São Paulo.

Segundo dados do ministério, o estupefaciente apreendido pela autoridade já ascende a mais de 51 quilos este ano. Os passageiros que o transportavam estão a ser investigados pela Polícia Judiciária por tráfico de droga.
Redação