Madeira: cruzeiros «fogem» do Funchal - TVI

Madeira: cruzeiros «fogem» do Funchal

Madeira

Mais de sete mil turistas não desembarcaram devido ao temporal. Governo Regional arranja alternativa

Relacionados
O mau tempo que afectou a Madeira no sábado levou a que quatro navios de cruzeiro tivessem suspendido o desembarque no Funchal, impossibilitando a chegada de 7266 turistas, de acordo com fonte da Administração dos Portos da Madeira.

Os navios preferiram não atracar atendendo aos serviços de limpeza que decorrem na baixa do Funchal e que impedem a circulação.

De acordo com o agente do navio Aida Luna e o do Aida Bella, Chris Blandy, a informação que está a ser dada aos armadores é que as autoridades locais estão a fazer um grande esforço de limpeza e que pelo menos até domingo o centro do Funchal estará preparado para receber os turistas.

No passado domingo, o Aida Luna, que trazia a bordo 2083 turistas, decidiu não passar pelo porto do Funchal, enquanto o Island Escape, que deveria ter escalado este porto na segunda-feira, também cancelou a paragem, impedindo o desembarque de 1498 passageiros.

No dia do temporal, no sábado, o Costa Serena deveria ter atracado com 3252 passageiros a bordo e na terça-feira, o Costa Marina devia ter deixado no Funchal 785 passageiros.

Para sexta-feira estava previsto que o MSC Fantasia, com 3000 passageiros, atracasse no porto do Funchal, mas o responsável na Madeira confirmou à Lusa que devido ao actual estado da baixa da cidade foi decidido o cancelamento da chegada do navio.

A Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) tem, no entanto, previstas diversas escalas de outros navios até à próxima segunda-feira.

A porta-voz do Governo Regional, Conceição Estudante, anunciou que são esperados dois cruzeiros na ilha no domingo.

«No próximo domingo já teremos atracado no porto do Funchal dois navios que trarão 4.500 turistas» que «terão circuitos turísticos alternativos», afirmou.

O objectivo é «aproveitar esta circunstância para mostrar a recuperação do Funchal», afirmou a porta-voz do Governo Regional da Madeira, que elogiou os trabalhos de recuperação de algumas zonas emblemáticas da ilha.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE