Madeira: incêndio destrói casa dez minutos antes da meia-noite - TVI

Madeira: incêndio destrói casa dez minutos antes da meia-noite

Autoridades sublinham que incêndio não esteve relacionado com o fogo de artifício, mas pode ter sido causado por foguetes dos populares

Relacionados
Uma mulher ficou desalojada na noite de sábado na sequência de um incêndio na habitação onde residia na zona da Rochinha na cidade do Funchal, confirmou este domingo o comandante Barradas dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM).

«O incêndio deu-se dez minutos antes da meia-noite e não teve nada a ver com o fogo-de-artifício da passagem de ano», disse à Agência Lusa. Segundo apurou o jornalista da TVI na Madeira, este incêndio poderá estar relacionado com o lançamento de foguetes por parte de populares.

A casa ficou destruída pelo fogo e a mulher, sexagenária, ficou realojada na casa de um filho, adiantou.

O segundo comandante Barradas dos BVM revelou ainda que a noite da passagem de ano ficou marcada por alguns focos de incêndios devido à caída de faúlhas do rebentamento do fogo para terrenos baldios na zona de São Gonçalo, e por uma queda de uma mulher de 40 anos de uma altura de três metros alegadamente por desequilíbrio quando se encontrava junto a um muro observando o espetáculo pirotécnico.

Os Bombeiros Municipais do Funchal também acorreram a alguns fogos em mato mas, tal como os BVM, não perigaram vidas, nem bens.

De acordo com Marco Costa, responsável pelo consórcio Pyrofel/HC e Filhos que teve a cargo este ano o fogo-de-artifício, «o espectáculo correu dentro da normalidade, sem incidentes e segundo o programado» remetendo para os particulares a responsabilidade dos pequenos fogos que aconteceram durante a deflagração das boas-vindas ao 2012.
Continue a ler esta notícia

Relacionados