Madeira: PSP empresta dinheiro a polícias afectados pelo temporal - TVI

Madeira: PSP empresta dinheiro a polícias afectados pelo temporal

Madeira (Lusa)

Quantia total é de 300 mil euros

Relacionados
Os Serviços Sociais da PSP vão conceder um pacote financeiro de auxílio suplementar de 300 mil euros a 16 polícias da Madeira afectados pelo temporal de Fevereiro, indicou esta quarta-feira a Direcção Nacional da PSP, citada pela Lusa.

O conjunto de medidas dos Serviços Sociais da PSP traduzem-se em empréstimos de longo prazo «à taxa de juro de zero por cento», subsídios a fundo perdido e atribuição de bens materiais de primeira necessidade, num total de 300 mil euros, adianta aquela força policial.

Refere, também, que os Serviços Sociais da PSP, organismo autónomo vocacionado para a promoção de apoio social complementar daquela instituição, efectuaram uma avaliação local dos elementos mais carenciados, tendo canalizado essa informação para a Direcção Nacional da PSP.

Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), foram sinalizados 16 elementos policiais do Comando Regional da Madeira da PSP.

O pacote financeiro de auxílio suplementar foi aprovado para «suprir algumas dificuldades imediatas e ajudar a motivar o processo de reconstrução de uma nova vida», diz ainda a Direcção Nacional da PSP.
Continue a ler esta notícia

Relacionados