Mau tempo: 11 desalojados e 662 ocorrências - TVI

Mau tempo: 11 desalojados e 662 ocorrências

Inundações em Vale de Vargo (Serpa) (Foto enviada por Cátia Troncão)

Queda de árvores, desabamento de terras e inundações devido ao mau tempo

Relacionados
Actualizado às 15h11

Pelo menos onze pessoas ficaram este sábado desalojadas nos distritos de Évora, Porto e Leiria, na sequência do desabamento de partes das suas casas.

Uma pessoa ficou ferida e cinco desalojadas devido à queda da cobertura de uma casa em Matosinhos, por volta das 12:00. A mulher ferida «apresentava escoriações na cabeça, mas o seu estado não aparentava ser grave».

Três das pessoas que ficaram desalojadas em Matosinhos foram já encaminhadas para uma residencial, confirmou à Lusa o comandante operacional da Proteção Civil Municipal.

Um pai e duas filhas - encontravam-se dentro da habitação, situada na rua de Sendim, quando a cobertura caiu, cerca das 11:00.

A queda de uma árvore de grande porte numa habitação da Quinta do Retiro, na Barreira (Leiria), obrigou à retirada de dois moradores pouco depois das 09:30, tendo as autoridades avançado entretanto com o processo de realojamento, de acordo com a Lusa.

Também no Alentejo, em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, uma casa já desocupada desabou por volta das 11:00, causando danos estruturais numa segunda moradia, deixando quatro pessoas «sem condições de habitabilidade».

662 ocorrências em 12 horas

A Autoridade Nacional de Protecção Civil registou este sábado, entre as 00:00 e as 12:00, 662 ocorrências relacionadas com o mau tempo em Portugal continental.

Foram registadas 440 quedas de árvores, sendo o distrito de Coimbra o mais afectado por estas situações, com 129 ocorrências.

Entre os registos da protecção civil estão 18 desabamentos de terras, seis dos quais em Lisboa e cinco em Coimbra.

Houve ainda registo de 49 inundações e outras 155 ocorrências diversas, num total de 662 situações.

O país está em alerta laranja até às 21:00.
Continue a ler esta notícia

Relacionados