Operação Natal: GNR coloca mais de dois mil militares nas estradas - TVI

Operação Natal: GNR coloca mais de dois mil militares nas estradas

GNR

Começa na quinta-feira e só termina no domingo

Relacionados
A Operação de Natal da GNR começa na quinta-feira e termina no domingo e terá diariamente a patrulhar as estradas cerca de 2200 militares.

A Operação Natal-Ano Novo 2010/2011 da GNR é, como habitualmente, dividida em dois períodos: o primeiro decorrerá de quinta-feira a domingo e o segundo do dia 30 Dezembro ao dia 02 Janeiro, nas principais estradas do país.

Este ano, a operação de trânsito Natal/Ano Novo será mais curta - quatro dias ¿ do que no ano passado, porque as duas quadras coincidem com um fim de semana, sendo previsível que as pessoas regressem no domingo, depois de comemorarem o Natal em família, e no dia 02 de Janeiro, que calha também num domingo.

Segundo o porta-voz do Comando Geral da GNR, «em média, por dia, estarão directamente empenhados nas estradas portuguesas cerca de 2200 militares».



Como nos anos anteriores, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) vão dar especial atenção aos «comportamentos de risco dos condutores», nomeadamente excesso de velocidade e de álcool.

«A principal preocupação será a de proporcionar a fluidez do tráfego, garantindo um permanente apoio a todos os utentes das vias, proporcionando-lhes viagens em segurança, e a reduzir a sinistralidade rodoviária», explicou Pedro Costa Lima à agência Lusa.

Os dados da Operação Natal de 2009 indicam que foram registados 1287 acidentes, que provocaram seis mortos, 33 feridos graves e 355 feridos ligeiros.

No ano passado, na Operação Ano Novo, foram registados 1259 acidentes, dos quais resultaram oito vítimas mortais, 28 feridos graves e 396 feridos ligeiros, em cinco dias.

A Operação Natal começa às 00:00 de quinta-feira e termina às 24:00 de domingo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE