Dez incêndios encontravam-se activos em Portugal às 10:45 de quarta-feira, quatro em Aveiro, dois em Viana do Castelo, dois em Viseu, um em Braga e outro no Porto, de acordo com o portal da Protecção Civil. Um incêndio em Arcos de Valdevez, em Viana do Castelo, foi dominado por volta das 10:15 e das 10:30.

Arouca: chamas destroem parte da fábrica de madeira

Os incêndios em Ermida, no concelho de Sever do Vouga (Aveiro), Covais, no concelho de Oliveira de Azeméis (Aveiro) e Sobradelo da Goma, no concelho de Póvoa do Lanhoso (Braga) são os que mais meios estão a mobilizar.

Calor: sete distritos em alerta vermelho

De acordo com declarações do CDOS de Aveiro ao tvi24.pt, o incêndio que lavra junto à povoação de Ermida, em Sever do Vouga, está praticamente dominado e não ameaça casas, como tinha avançado à TSF cerca das 9:00 o comandante dos bombeiros. No terreno, estão 93 homens, 25 viaturas e um GRIF (Grupo de Reforço de Incêndio Florestais) de 30 homens, de Lisboa.

As imagens de pânico

Em Cabanas de Viriato, concelho de Carregal do Sal, em Viseu, um incêndio florestal, que tinha sido dominado às 21:10 de terça-feira, reactivou-se com uma frente activa, esta quarta-feira, pelas 10:11.no local encontram-se 35 bombeiros, apoiados por dez viaturas e um helicóptero.

Porto: incêndio reacendeu na escarpa das Fontaínhas
Redação / Virginia Galvan