PJ espera menos assaltos no transporte de tabaco - TVI

PJ espera menos assaltos no transporte de tabaco

PJ: Número de detenções diminuiu 53%

O director da PJ do Norte acredita que estas operações têm efeitos preventivos

Relacionados
Baptista-Romão, director da Polícia Judiciária do Norte, afirmou esta quarta-feira que espera um abrandamento dos assaltos a carrinhas de transporte de tabaco, na sequência de uma operação de combate a esse tipo de crime em Vila Nova de Gaia.

«Normalmente os assaltos diminuem porque estas operações também têm efeitos preventivos», declarou, citado pela Lusa.

O Director da PJ reconhece que se tinham verificado «muitos assaltos às carrinhas de tabaco e não tinha havido detenções».

Nesta operação a PJ deteve um grupo suspeito de roubos à mão armada a viaturas de transporte de tabaco, tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma. Desde 2007, registaram-se nesta região «dezenas de assaltos» deste género, «o que não quer dizer que todos tenham sido feitos por este grupo», informou o responsável policial.

A operação resultou em nove detidos, «dois ou três» são, segundo a polícia, autores dos roubos às carrinhas de tabaco, e são suspeitos da prática de «quatro ou cinco» assaltos deste tipo. Os restantes detidos estão indiciados apenas pelo tráfico e posse de arma.

Durante a operação, a PJ apreendeu 13 quilos de haxixe, uma pistola-metralhadora, uma caçadeira de canos serrados, duas pistolas e dois revólveres, uma arma eléctrica, uma pistola de pressão de ar, uma pistola de paint-ball, uma réplica de arma de fogo, uma faca, uma matraca, luvas e gorros, oito automóveis, uma moto, um computador, telemóveis e a quantia de 9.400 euros em dinheiro completam a lista de apreensões feitas nesta operação.

O director da PJ/Norte admitiu que proximamente possam surgir novas detenções no âmbito desta investigação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE