Porto: tolerância desigual nas autarquias - TVI

Porto: tolerância desigual nas autarquias

Papa recebido pelo mundo da cultura (LUSA)

Funcionários de várias câmaras no Grande Porto não vão beneficiar do dia de descanso

Relacionados
A tolerância de ponto dada pelo Governo aos funcionários públicos na quinta-feira, por altura da visita de Bento XVI a Fátima, está a motivar decisões distintas por parte das autarquias da Área Metropolitana do Porto.

Em Gaia, a tolerância vai estender-se por dois dias: haverá dispensa a todos os funcionários municipais na quinta e na sexta-feira, durante todo o dia, disse à Lusa fonte da autarquia.

Cenário oposto acontecerá em Vila do Conde, onde o presidente, Mário de Almeida, decidiu que a autarquia não irá fazer tolerância de ponto nos dias da visita do Papa, por considerar que «seriam diversos os inconvenientes» para os serviços e a população.

Também na Maia não haverá qualquer tolerância de ponto: os serviços da autarquia funcionarão normalmente na quinta-feira.

A Câmara maiata estará, no entanto, encerrada na sexta-feira, no sábado e no domingo, mas tal decisão não está relacionada com a visita de Bento XVI.

O encerramento deve-se a «obras na torre» do edifício que acolhe o município e a «mudança de servidores» e já estava «previamente planeada», referiu fonte autárquica.

No Porto, a tolerância da autarquia aos seus trabalhadores limita-se à manhã de sexta-feira, dia da visita de Bento XVI à cidade.

Assim, na quinta-feira não haverá tolerância de ponto para os trabalhadores camarários portuenses, e na sexta a dispensa é, apenas, até às 14:30, referiu fonte da autarquia.

Em Matosinhos, Gondomar e Póvoa de Varzim, a tolerância de ponto foi apenas concedida para quinta-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados