PSP apanha em flagrante grupo suspeito de assaltos a ourivesarias - TVI

PSP apanha em flagrante grupo suspeito de assaltos a ourivesarias

Polícias pedem reunião ao ministro das Finanças

Quatro pessoas estavam a sair de um estabelecimento no Porto, onde haviam entrado por um buraco na parede

Relacionados
A PSP deteve três homens e uma mulher suspeitos de terem assaltado uma ourivesaria no Porto esta manhã. De acordo com um comunicado desta força policial, o crime ocorreu às 6:45 num estabelecimento situado na Rua do Bonjardim e os detidos, todos da Maia e desempregados, têm idades entre os 26 e os 34 anos.

«Agentes do Dispositivo de Investigação Criminal, sob a coordenação do DIAP do Porto e na sequência de diligências de investigação relacionadas com a prática de furtos qualificados em ourivesarias, na referida artéria, lograram a interceção dos suspeitos, quando os mesmos abandonavam o interior de uma ourivesaria ali localizada», refere a nota da PSP.

Os suspeitos terão aberto um buraco na parede de um prédio contíguo da ourivesaria para entrarem no estabelecimento. Quando foram apanhados, os suspeitos tinham em sua posse «objetos em ouro, relógios e outros valores furtados».

«Na sequência das diligências policiais foi ainda apreendida elevada quantia em dinheiro, artigos em ouro e ferramentas especializadas, utilizadas na prática de ilícitos anteriores, cujos prejuízos ascenderam a dezenas de milhares de euros», é acrescentado.

A polícia salienta que o grupo «atuava de forma organizada, encontrando-se indiciados pela prática de diversos furtos em ourivesarias nas áreas do Porto, Braga, Aveiro e Lisboa».



«Os detidos, vão, ser, amanhã, presentes ao Ministério Público, junto do Tribunal de Instrução Criminal do Porto», conclui o comunicado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados