Retomadas cirurgias no Hospital de Aveiro - TVI

Retomadas cirurgias no Hospital de Aveiro

Saúde (Foto Cláudia Lima da Costa)

Operações foram interrompidas devido à suspeita de infestantes no espaço de aprovisionamento

O Hospital de Aveiro retomou na quarta-feira a actividade cirúrgica, suspensa no dia anterior devido à suspeita de infestantes no espaço de aprovisionamento, após uma auditoria ter verificado estarem reunidas as condições de segurança, revelou hoje a administração.

«Deu-se início à transferência do material das antigas instalações para novos espaços e porque, na sequência destes trabalhos, a auditoria realizada confirmou existirem condições de segurança para os doentes e a inexistência de infestantes e de risco, foi retomado na quarta-feira o normal funcionamento da actividade cirúrgica», informa um comunicado da administração hospitalar, citado pela Lusa.

Segundo a administração, perante a recente suspeita da presença de infestantes em alguns espaços do Serviço de Aprovisionamento, o Hospital de Aveiro procedeu ao reforço do plano de desinfestação, tendo em consideração a envolvente externa ao Hospital e aos seus seis hectares de jardim.

Foi feita também uma intervenção de melhoria das condições de armazenamento em alguns espaços do Serviço de Aprovisionamento, «como forma de aumentar a segurança e reduzir riscos associados à actividade desenvolvida».

A administração hospitalar justifica a suspensão da actividade cirúrgica, na terça-feira, como medida adicional de segurança e esclarece que, por esse motivo, foram suspensas seis cirurgias, algumas das quais já foram remarcadas.

Segundo o comunicado, «alguns dos antigos espaços de armazenamento mudaram-se para outros com condições mais apropriadas».
Continue a ler esta notícia