Dois homens foram detidos esta quarta-feira por terem sequestrado violentamente outro indivíduo dentro da viatura, em Lisboa, roubando-o com ameaça de arma branca e obrigando-o a deslocar-se à Amadora, para comprar droga, adianta a Lusa.

De acordo com a PJ, os crimes aconteceram há cerca de uma semana, em Lisboa, quando os dois suspeitos entraram no carro da vítima «e, com grande violência, a sequestraram e obrigaram a deslocar-se para a Amadora, com recurso a uma arma branca, tendo, no caminho, vindo a apoderar-se de dois telemóveis e um montante em dinheiro que a mesma possuía consigo».

Os detidos abandonaram a viatura e a vítima num local onde alegadamente pretendiam abastecer-se de droga. Provocaram ainda danos no veículo, quando guinaram o volante, «ao aperceberem-se que o ofendido pretendia seguir para uma direcção não coincidente com as ordens fornecidas».

Os dois homens, de 22 e 24 anos, são acusados da prática de crimes de roubo qualificado, sequestro e dano. Ambos já estiveram presos e possuem registo de crimes contra a propriedade à mão armada e um deles, ainda, por tráfico de estupefacientes.