Suspeitos de esfaquearem jovem em liberdade - TVI

Suspeitos de esfaquearem jovem em liberdade

Faca

Arguidos, irmãos, um de 16 anos e outro de 21 anos, foram a tribunal

Os dois suspeitos de terem esfaqueado um jovem brasileiro de 26 anos, que ficou ferido com gravidade, esta semana, na cidade de Leiria, vão aguardar julgamento em liberdade, disse à agência Lusa fonte policial.

Acompanhados por um advogado, os arguidos, irmãos, um de 16 anos e outro de 21 anos, apresentaram-se esta manhã com o pai nas instalações do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária (PJ).

Os três foram constituídos arguidos, mas apenas os dois jovens foram presentes a uma juíza de instrução criminal no Tribunal Judicial de Leiria, cerca das 17:00.

Após o interrogatório judicial, que terminou pelas 21:00, a juíza determinou que os suspeitos aguardassem julgamento em liberdade, condicionada «a apresentações diárias no posto policial da área de residência, a proibição de se ausentarem para o estrangeiro, com apreensão de passaporte, e de contactaram com a vítima e pessoas próximas desta», adiantou a mesma fonte.

Segundo esta fonte, foi um «desentendimento» por «questões fúteis» que desencadeou as agressões e, depois, o esfaqueamento da vítima, em plena via, na cidade de Leiria, na segunda-feira.

O jovem foi assistido no local pelos Bombeiros Municipais e pelos elementos da viatura médica de emergência e reanimação do INEM e transportado em estado grave para o Hospital de Santo André, em Leiria.

Testemunhas oculares relataram à Lusa que a vítima estaria a fugir dos três alegados agressores quando foi alcançada na estrada e, depois de agredida com pontapés, esfaqueada.

«A vítima agarrou-se depois à porta de um veículo que ia a passar no local», declarou uma testemunha, referindo que o condutor imobilizou o veículo e, com a ajuda de outros transeuntes, tentou socorrer o jovem.

Os suspeitos colocaram-se de seguida em fuga.
Continue a ler esta notícia