Turistas desaparecidos no Gerês recolhidos por heli da Protecção Civil - TVI

Turistas desaparecidos no Gerês recolhidos por heli da Protecção Civil

São sete adultos e uma criança, que se perderam na serra. Estão todos bem, apesar do susto e do frio

Os oito campistas isolados no Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG) desde domingo, foram resgatados, esta segunda-feira de manhã, pelo helicóptero da Protecção Civil. A informação foi confirmada à Agência Lusa pelo segundo comandante dos bombeiros de Salto, concelho de Montalegre.

Sílvio Magalhães referiu que os campistas, sete adultos e uma criança, encontram-se nas instalações dos voluntários de Salto, onde estão a receber uma refeição quente, já que, depois de uma noite na serra, estavam molhados e cheios de frio. Logo depois, adiantou, serão encaminhados pelos bombeiros até ao local onde deixaram as suas próprias viaturas.

Durante a manhã estiveram envolvidos nas buscas 22 bombeiros das corporações de Salto, concelho de Montalegre, Terras de Bouro, concelho de Vieira do Minho, e de Espanha.

Com a melhoria do tempo esta manhã o resgate dos campistas pode ser feito pelo helicóptero Kamov da Protecção Civil.

Sílvio Magalhães referiu que domingo foi alertado para ajudar um grupo de pessoas que se tinha perdido no Gerês , por causa do mau tempo, tendo accionado de imediato as buscas. Disse ainda os bombeiros tinham as coordenadas GPS do local onde se encontravam os campistas bem como os números de telemóvel o que lhes permitiu manterem-se em contacto enquanto decorriam as operações.
Continue a ler esta notícia