Videovigilância na Ribeira do Porto - TVI

Videovigilância na Ribeira do Porto

Porto

O investimento é de 223 mil euros, sendo uma parte financiada pela autarquia portuense

O sistema de videovigilância da Ribeira do Porto deve começar a funcionar em pleno até ao final do mês de Agosto, de acordo com o que anunciou esta quarta-feira, António Fonseca, presidente da Associação de Bares da Zona Histórica (ABZH).

«A Portugal Telecom disse-me que já andam técnicos no terreno a fazer algumas substituições e garantiu-me que, até ao fim de Agosto, ficam todas a funcionar em pleno», revelou António Fonseca.

De acordo com o que avança a agência Lusa, o sistema representa um investimento de 223 mil euros, comparticipados em cinco mil euros pela Câmara do Porto, que vai ainda pagar a factura mensal de electricidade, segundo revelou António Fonseca.

As 14 câmaras começaram a ser montadas em Janeiro de 2008 e já foram avançados vários prazos para a entrada em funcionamento das mesmas.

O responsável pela ABZH revelou que «é desta» que o projecto arranca, mas advertiu que depois «será preciso dar luz verde ao funcionamento oficial», numa cerimónia para a qual será convidado o ministro da Administração Interna, a PSP e a Câmara do Porto.

O sistema de videovigilância apenas poderá funcionar entre as 21:00 e as 07:00, de acordo com a autorização que foi dada pela Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD).
Continue a ler esta notícia