Carjacking: condenados a 8 e 14 anos - TVI

Carjacking: condenados a 8 e 14 anos

Três homens acusados de assaltos a carrinhas de transportes de valores na Grande Lisboa

Relacionados
O Tribunal de Vila Franca de Xira condenou três homens, acusados de assaltos a carrinhas de transportes de valores e carjacking na Grande Lisboa, a penas de prisão entre oito anos e meio e 14 anos e meio, noticia a Lusa.

O Tribunal deu como provados dois assaltos a carrinhas de valores, um ocorrido a 15 de Março de 2007, no Sobralinho, e outro a 23 de Abril do mesmo ano, em Alverca, na sequência do qual os três homens, com 26 e 27 anos, foram detidos, e ainda dois roubos na forma tentada e um roubo de viatura.

O advogado de defesa dos três arguidos, Brito Ventura, considerou o acórdão «extremamente pesado». Segundo disse à agência Lusa, depois de devidamente analisado o acórdão, vai recorrer tanto em matéria de direito como em matéria de facto, uma vez que não se conforma com a justiça desta condenação.

Frisando que os arguidos vinham acusados de 13 crimes e que só foram dados como provados três para cada um deles, o advogado considera a pena de natureza «social», pois visa «tranquilizar a opinião pública» perante o contexto de crimes de que vinham acusados e pela projecção dada a esta matéria pela comunicação social.

Considerando o acórdão «uma manta de retalhos», por considerar como não provados muitos dos crimes e provados outros para uns arguidos e não para outros, Brito Ventura afirmou que a Justiça «não se deve alicerçar em razões sociais mas acima de tudo na culpa».
Continue a ler esta notícia

Relacionados