Fogos já dão trabalho a mais de 500 bombeiros - TVI

Fogos já dão trabalho a mais de 500 bombeiros

Oito incêndios continuavam activos no país pelas 18:10

Relacionados
Oito incêndios continuavam activos no país pelas 18:10, destacando um total de cerca de 550 bombeiros, auxiliados por cerca de 200 veículos e oito meios aéreos, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Um incêndio na localidade de Boco, em Penalva do Castelo, no distrito de Viseu, era o que mais meios mobilizava: um total de 184 operacionais combatiam as chamas, auxiliados por 56 veículos operacionais e dois aviões bombardeiros médios anfíbios.

Desde o seu início, pelas 15:26, que este fogo em mato mantém duas frentes activas. Por sua vez, em Orjais, na Covilhã, distrito de Castelo Branco, um incêndio com uma frente de mato e pinhal progride em local de difícil acesso aos meios de combate terrestres.

Este fogo, que lavra desde as 13:39, estava, pelas 18:00, a ser combatido por 123 operacionais, que dispunham de 37 veículos para apagar as chamas. Para este cenário foram accionados também dois helicópteros bombardeiros pesados.

Também no norte do país, no distrito de Viana do Castelo, há um incêndio em Ponte de Lima, na localidade de Penidos. Este fogo em mato e eucaliptal, com três frentes activas, estava, pela mesma hora, a ser combatido por 81 operacionais.

No combate a estas chamas estão também 19 veículos operacionais, dois helicópteros de ataque inicial e um helicóptero bombardeiro pesado. Já em Braga, um fogo que se reacendeu às 15:19, depois de ter sido dado como dominado, tem agora duas frentes activas e combatem as suas chamas 52 operacionais, 16 veículos e um helicóptero bombardeiro pesado.

A página oficial da ANPC dá ainda conta de um incêndio na localidade de Vilar de Arca, no concelho de Cinfães, distrito de Viseu com uma frente activa numa zona de mato que está a ser combatido por 23 operacionais e seis veículos.

Também na localidade de Formil, em Bragança, 24 bombeiros combatem duas frentes activas de um fogo em mato, auxiliados por seis veículos operacionais.

Há ainda um incêndio activo com duas frentes numa zona de mato em Carvalhosa, em Vila Nova de Famalicão, que está a ser combatido por 40 operacionais, auxiliados por 13 veículos.

Já na localidade de Rebordadinhos, em Bragança, 32 operacionais e oito veículos combatem o fogo com duas frentes activas em mato e carrasco.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE