GNR detido por tráfico de droga - TVI

GNR detido por tráfico de droga

GNR apreendeu 200 munições

Militar estava pertencia à Direção de Investigação Criminal de Lisboa. Também foi detido outro homem. Ambos são suspeitos, ainda, de exercício de segurança privada ilegal

A GNR anunciou esta quinta-feira a detenção de dois homens, um deles militar da Guarda Nacional Republicana, por suspeitas de tráfico de droga e exercício de segurança privada ilegal. As detenções realizaram-se na quarta-feira à noite no Bairro Alto, em Lisboa.

O GNR que foi detido pertencia à Direção de Investigação Criminal de Lisboa, informou à Lusa fonte da corporação.

A investigação ao militar, com o posto de cabo, «teve início em abril e foi desenvolvida pela própria GNR no sentido da recolha de prova» com vista à detenção dos suspeitos, adiantou a mesma fonte.

Em comunicado, a corporação adianta que as detenções ocorreram no seguimento de uma investigação realizada pela própria GNR, tendo sido emitidos mandados de detenção para os dois suspeitos.

A GNR apreendeu ainda 3,98 gramas de cocaína, 2,79 gramas de haxixe, 1,14 gramas de liamba e material relacionado com o tráfico de estupefacientes.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que a investigação decorria desde abril e os dois detidos vão ser presentes a tribunal na sexta-feira.

A GNR vai abrir um inquérito disciplinar ao militar da GNR detido.
Continue a ler esta notícia