Noite de assaltos a bombas de gasolina em Évora - TVI

Noite de assaltos a bombas de gasolina em Évora

Combustíveis (Reuters)

Postos de abastecimento de combustível estão a 400 metros de distância

Dois postos de abastecimento de combustível em Évora, que distam um do outro cerca de 400 metros, foram hoje assaltados, mas apenas num o furto foi consumado, tendo sido furtados 100 euros em moedas, disse fonte da GNR.



A fonte da Guarda adiantou à agência Lusa que o primeiro assalto, a um posto de abastecimento localizado na Estrada Nacional 114, que liga Évora a Montemor-o-Novo, foi registado cerca das 02:00, tendo sido deslocada para o local uma patrulha.



Segundo a mesma fonte, os militares da GNR «constataram que a porta de vidro estava aberta e o gradeamento de proteção também estava danificado por arrombamento» e que teriam sido «furtados cerca de 100 euros em moedas» da caixa registadora.



«Às 03:20, quando a patrulha ainda estava no local, ouviram-se ruídos que vinham da outra bomba de combustível», situada do outro lado da estrada e a «cerca de 400 metros» de distância, contou a fonte.



De acordo com a fonte da GNR, a patrulha dirigiu-se para o outro posto de abastecimento, mas, antes de chegar ao local, os suspeitos colocaram-se em fuga em dois veículos, um em direção a Évora e outro em direção a Montemor-o-Novo.



«Ainda houve perseguição» aos suspeitos e pedida a colaboraçäo da PSP de Évora e do Posto da GNR de Montemor-o-Novo, mas «näo foi possível intercetar os veículos», adiantou.



Na segundo posto de abastecimento assaltado, a fonte precisou que «existiam vestígios da tentativa de arrombamento da porta traseira», mas indicou que o assalto «não foi consumado».
Continue a ler esta notícia