Avaliação: «Há aspectos que ainda não são claros» - TVI

Avaliação: «Há aspectos que ainda não são claros»

Mário Nogueira

Mário Nogueira diz que ainda é cedo para saber se acordo é possível

Relacionados
A FENPROF considerou esta sexta-feira que o novo modelo de avaliação de professores proposto pelo Governo «tem vários aspectos que ainda não são claros».

«O documento que recebemos do Ministério da Educação é um documento apenas de princípios e contém aspectos que ainda não conseguimos compreender», disse à agência Lusa Mário Nogueira, à margem do 1.º Congresso Internacional «Ser Professor de Educação Especial», que decorre em Almada.

«Por isso», acrescentou, «algumas das questões que apresentamos no parecer que vamos entregar esta segunda-feira são mesmo questões que precisamos de clarificar».

Neste sentido, para o dirigente sindical, «ainda é cedo para dizer se será ou não possível chegar a um acordo com o Governo».

Mário Nogueira garante, contudo, que «a FENPROF jamais estará de acordo com a limitação administrativa da progressão na carreira».

«Se o Governo insistir na proposta, quer em relação à limitação do número de vagas para transitar para determinados escalões, quer em relação à prova de ingresso na carreira, não haverá acordo», reiterou.

O sindicalista sublinhou ainda que «a FERNPROF não defende que todos têm que chegar ao topo, mas entende que todos os que revelarem mérito - que deve ser avaliado através dos processos de avaliação e qualificação - devem ter essa possibilidade».
Continue a ler esta notícia

Relacionados