Bêbedo despista-se e ataca GNR - TVI

Bêbedo despista-se e ataca GNR

Bebida

Homem circulava esta madrugada na A9. Foi constituído arguido, mas não foi preso

Um homem que circulava esta madrugada na A9, com uma taxa de alcoolemia «acima do permitido por lei», despistou-se e agrediu elementos GNR, tendo sido constituído arguido, com termo de identidade e residência, segundo fonte da GNR.

O acidente deu-se às 05:30, na A9, ao quilómetro 22,8, adianta fonte do comando geral da Guarda Nacional Republicana (GNR), referindo que uma patrulha do destacamento de trânsito do Carregado verificou que tinha havido um despiste, tendo-se deslocado ao local.

A patrulha «parou para prestar auxílio ao condutor. O indivíduo dirigiu-se à patrulha e terá injuriado e agredido os agentes, tendo provocado algumas escoriações nos militares», referiu a GNR.

«Ao efectuar o teste de alcoolemia verificou-se que tinha acima do permitido por lei», adiantou a mesma fonte, referindo que o indivíduo «requereu contraprova com recolha de sangue».

«Foi contactado o Procurador de Turno do Tribunal Judicial de Loures que ordenou a constituição de arguido e o termo de identidade e residência respectivo, e o auto de libertação», segundo a fonte.

Os elementos de patrulha receberam tratamento no hospital de Vila Franca de Xira, segundo o comando geral da GNR.
Continue a ler esta notícia