Carro de bombeiros despista-se na A8: dois feridos graves - TVI

Carro de bombeiros despista-se na A8: dois feridos graves

Rebentamento de pneu estará na origem do acidente

Relacionados
Dois bombeiros estão feridos com gravidade depois da viatura onde seguiam ter sofrido um despiste na A8, perto de Torres Vedras, no sentido Sul-Norte, confirmou o tvi24.pt junto de fonte da GNR.

A mesma fonte adiantou que os dois bombeiros pertencem ao quartel de Vialonga e dirigiam-se para um outro quartel. O acidente ocorreu às 20:15 e neste momento não é ainda possível perceber a extensão dos ferimentos, no entanto, um helicóptero do INEM esteve no local para a evacuação dos feridos, considerados graves.

A GNR cortou a auto-estrada em ambos os sentidos para que fosse possível a evacuação das vítimas. A via foi aberta às 23:30, em ambos os sentidos.

Os indícios no local apontam para um rebentamento de pneu, seguido de capotamento.

Os bombeiros eram os dois únicos ocupantes da viatura.

Tinham 33 anos e seguiam para Peniche, onde «iam comprar peixe para uma festa no fim-de-semana, cujos lucros revertiam a favor da corporação», afirmou à agência Lusa o comandante dos bombeiros de Torres Vedras, Fernando Barão.

Fernando Barão adiantou que os dois bombeiros «ficaram feridos em estado grave» e foram transportados por um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para a urgência do Hospital Santa Maria, em Lisboa.

Uma das vítimas é igualmente militar da GNR, exercendo funções de comandante no posto de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos.

Notícia actualizada
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE