Chamas voltam a Tabuaço e estão perto de povoações - TVI

Chamas voltam a Tabuaço e estão perto de povoações

Fogos

Incêndio dura desde sexta-feira e esteve todo o dia em fase de rescaldo

Relacionados
Três incêndios encontram-se activos no distrito de Viseu, com a reactivação ocorrida no concelho de Tabuaço a preocupar mais os bombeiros, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

O incêndio que teve início na sexta-feira à tarde em Barcos e que desde hoje de manhã se encontrava em rescaldo sofreu uma reactivação cerca das 20:30 e encontra-se com duas frentes activas.

«É um incêndio que volta a preocupar, porque continua perto das povoações de Pinheiros e Vale de Figueira», explicou a mesma fonte à agência Lusa, acrescentando que se trata de uma zona de vale.

De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), cerca das 23:00 estavam no local 119 bombeiros, apoiados por 36 viaturas, tendo às 21:15 sido accionados dois pelotões militares para o local.

Em Mangualde, mantêm-se cortada a Linha da Beira Alta, mas o incêndio não está próximo de povoações, garantiu a mesma fonte do CDOS.

«O incêndio está junto à linha (entre Mangualde e Fornos de Algodres), mas é numa zona de mato», explicou, contando que o trabalho dos bombeiros está a ser dificultado pelos «ventos fortes e acessos difíceis».

As chamas, que deflagraram cerca das 11:00 em Santo Amaro de Tavares, estão a ser combatidas por 175 bombeiros e 49 viaturas, segundo a ANPC.

Um terceiro incêndio lavra no distrito, no concelho de Tarouca, mas «está a evoluir favoravelmente», disse a mesma fonte.

O fogo em mato começou cerca das 16:30 em Vila Chã da Beira e está a envolver 90 bombeiros, 20 veículos e cinco sapadores florestais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados