Condenado por crimes violentos voltou a fazer o mesmo - TVI

Condenado por crimes violentos voltou a fazer o mesmo

Pistola

Homem detido pela Polícia Judiciária estava fugido à Justiça

Relacionados
A PJ do Porto anunciou, esta segunda-feira, a detenção de um homem suspeito de crimes de associação criminosa, homicídio tentado, sequestro e vários assaltos violentos com arma de fogo, entre outros delitos, praticados no litoral Norte e Centro, refere a Lusa.

Em comunicado, a PJ afirma que se trata de um homem já condenado a uma pena de prisão efectiva de 11 anos e três meses por crimes violentos do mesmo tipo cometidos anteriormente, mas que se encontrava fugido à justiça.

O detido é suspeito de ter actuado em co-autoria com outros dois indivíduos detidos pela PJ/Porto em Setembro de 2008, que se encontram em prisão preventiva.

No decurso das investigações, foi-lhe apreendido vário armamento ilegal, nomeadamente quatro pistolas, um revólver, duas espingardas caçadeiras, uma pistola de alarme, um silenciador e várias munições de diferentes calibres.

Foi ainda apreendido um gorro, um cachecol e vários pares de luvas, três motos, quatro capacetes de protecção, uma quantidade significativa de artigos em ouro, 21 telemóveis, aparelhos de televisão, de filmagem, de fotografia e de orientação, computadores portáteis, um instrumento musical, relógios e várias malas com conteúdos diversos.

Por decisão judicial, o detido, de 24 anos de idade e sem actividade profissional conhecida, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Continue a ler esta notícia

Relacionados