Corrupção na obtenção de cartas de condução - TVI

Corrupção na obtenção de cartas de condução

Carta de Condução (Arquivo PD - Foto Cláudia Lima da Costa)

PJ constituiu vários arguidos entre responsáveis, examinadores e instrutores de escolas

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ) constituiu vários arguidos entre responsáveis, examinadores e instrutores de escolas de condução, após reunir «elementos de prova» de corrupção para obtenção de cartas durante uma investigação num centro de exames de Lisboa, informa a Lusa.

Numa nota, a PJ esclarece que desenvolveu uma investigação num centro de exames de Lisboa após denúncia de um examinando que se «apercebeu de irregularidades praticadas no decurso do exame que efectuou».

«Com esta actuação o(s) examinador(es) pretendia(m) a obtenção de contrapartidas monetárias em troca da facilitação nos exames obrigatórios», descreve a PJ.

As autoridades salientam a realização de «numerosas diligências, algumas de carácter inovador», que contaram com a colaboração do responsável pelo centro de exames, «em total articulação com o Ministério Público «permitindo obter «elementos de prova» para constituição de arguidos, «entre responsáveis, examinadores e instrutores de escolas de condução».

A investigação de «crimes de corrupção e conexos, praticados no decurso da realização de exames teóricos e práticos para obtenção de cartas de condução automóvel num centro de exames de Lisboa», foi desenvolvida pela Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) da PJ, entre Fevereiro de 2008 e Janeiro de 2009.
Continue a ler esta notícia

Relacionados