A autoridade que regula o sector do medicamento mandou retirar do mercado vários produtos cosméticos e de higiene corporal por se poderem «confundir com alimentos», foi esta segunda-feira anunciado, informa a Lusa.

Um alerta da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) informa que os produtos em questão são loções corporais, de baunilha e framboesa (Moisturizing Body Milk Sugar Baunilha e Moisturizing Body Milk Raspberry).

A «suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado nacional» destes produtos deu-se após um alerta europeu, o qual informa que «estes produtos foram retirados do mercado europeu por serem perigosos para a saúde pública, uma vez que se poderiam confundir com alimentos».

A empresa «TudoBello Cosméticos, Lda.», responsável pela colocação no mercado português destes produtos, «quando confrontada com a presente situação, iniciou de imediato a recolha voluntária dos mesmos do mercado nacional», segundo a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde.

O Infarmed notificou «todas as entidades envolvidas no circuito de distribuição e comercialização dos referidos produtos» sobre «a suspensão imediata da sua comercialização».