Jovem viveu três meses com manete de bicicleta na perna - TVI

Jovem viveu três meses com manete de bicicleta na perna

Médicos não conseguiram descobrir o objecto de alumínio de dez centímetros

Um jovem de catorze anos esteve durante três meses com uma manete de travão da bicicleta dentro da coxa. O objecto de alumínio com dez centímetros ficou alojado na perna depois do rapaz ter caído da bicicleta, mas mesmo depois de vários exames que fez, nenhum médico se apercebeu da manete dentro da coxa do jovem.

Em Junho, no último dia de aulas, Ivo decidiu ir com os amigos dar uma volta de bicicleta, mas nunca pensou que o passeio fosse acabar mal.

A lesão obrigou-o a ir ao hospital de São Marcos em Braga. Levou pontos e foi mandado para casa. Como as dores não passavam os pais do Ivo decidiram consultar outros médicos e um novo exame não descartou a hipótese de haver algo não identificado dentro da coxa do jovem. No entanto continuou a fazer os curativos e 3 meses depois a ferida começou a sangrar e Ivo voltou ao hospital.

O jovem de 14 anos passou pelas mãos de vários médicos e enfermeiros. Nenhum se apercebeu dos 10cm de alumínio dentro da coxa do rapaz. A família já apresentou queixa no livro de reclamações do hospital e vai agora fazer uma exposição escrita para a Ordem dos Médicos. O hospital de Braga garante que já está a decorrer um processo de averiguações interno.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos