Mau tempo leva telhado de escola mas não impede aulas - TVI

Mau tempo leva telhado de escola mas não impede aulas

Queda de cobertura na EB 1 nº 2 de Mem Martins (Foto enviada por leitor)

Prejuízos do mau tempo de domingo, em Viana do Castelo

Relacionados
Um caminho que ficou «completamente intransitável», deixando temporariamente isoladas oito habitações, e o telhado de uma escola primária que «foi pelos ares», mas que hoje abriu aos alunos, foram alguns dos prejuízos do mau tempo de domingo, em Viana do Castelo, informaram esta segunda-feira fontes autárquicas.

Na freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima, um caminho no lugar de Mondim foi destruído por uma forte chuvada, isolando temporariamente oito casas.

«Choveu muito em pouco tempo. Como este verão houve grandes incêndios na freguesia, a água veio com toda a força pelo monte abaixo, trazendo com ela tudo o que encontrava à sua frente», referiu à agência Lusa o presidente da Junta de Freguesia.

Segundo Carlos Torres, o caminho, que estava calcetado com cubo, «levantou todo», ficando com buracos que atingiam os dois metros de profundidade. «O acesso automóvel a oito habitações ficou vedado e só a muito custo é que as pessoas podiam aceder, a pé, às suas casas», acrescentou.

No domingo, a situação foi parcialmente reparada, resolvendo provisoriamente o problema de seis famílias, e hoje foi restabelecido o acesso a mais uma.

«Neste momento, só ainda não há acesso a uma casa, que está desabitada», precisou o autarca. Carlos Torres estimou em pelo menos 50 mil euros os prejuízos do mau tempo na sua freguesia.

O vento forte também arrancou o telhado da escola do 1º ciclo do Calvário, na Meadela, o que, no entanto, não impediu que hoje as aulas «decorressem normalmente».
Continue a ler esta notícia

Relacionados