Militar português morre no Kosovo - TVI

Militar português morre no Kosovo

Primeiro-cabo de 28 anos morreu depois de uma prova de corrida

Um militar português morreu esta manhã no Kosovo, depois de ter desmaiado numa prova de corrida, informa o Estado Maior da Forças Armadas. Segundo o porta-voz do Exército, tenente-coronel Perdigão, declarou ao tvi24.pt o soldado tinha 28 anos e tinha «seis anos de vida militar».

Ainda segundo a mesma fonte, as corridas duram normalmente «12 minutos».

Em comunicado o EMFA esclarece que «esta manhã pelas 10H35 Lisboa após terminar a corrida da prova de aptidão física, um militar da Força Nacional Destacada no Kosovo, desfaleceu e perdeu os sentidos».

O primeiro-cabo José Luís Madeira Bernardino foi assistido de imediato «pelo enfermeiro e médico do contingente no sentido da sua reanimação», no entanto, o militar foi evacuado para o hospital militar mais próximo, Bond Steel, «onde viria a falecer».

Segundo o comunicado a família do militar já foi informada da situação estando a ser acompanhada e apoiada por psicólogos do Exército.

O corpo do militar está no hospital militar de Bond Steel, estando já em curso os procedimentos administrativos e legais para a sua transladação para Portugal.
Continue a ler esta notícia