Polícia de choque termina levantamento de rancho - TVI

Polícia de choque termina levantamento de rancho

Sociedade

Corpo de Intervenção chegou a acordo com comandante

Os elementos do Corpo de Intervenção da PSP de Lisboa que fizeram na terça-feira um levantamento de rancho para contestar as novas regras de regresso ao trabalho depois de férias e folgas decidiram pôr fim ao protesto.

De acordo com o presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), Paulo Rodrigues, a decisão foi tomada depois de o grupo ter estado reunido com o comandante da Unidade Especial da Polícia (UEP).

«Conseguimos dialogar e chegar a um entendimento. Para nós, foi importante o comandante ter vindo falar sobre o que se passava e por isso decidimos terminar a contestação», disse o responsável à agência Lusa, sublinhando que se o diálogo tivesse ocorrido antes ter-se-ia evitado o protesto.

«O motivo do protesto não estava nas novas regras em si, estava no facto de terem sido feitas alterações e ninguém ter comunicado a decisão aos profissionais», acrescentou.

Cerca de 70 elementos do Corpo de Intervenção da PSP de Lisboa fizeram na terça-feira um levantamento de rancho e decidiram almoçar pizza em protesto contra as novas regras de regresso ao trabalho depois de férias e folgas.
Continue a ler esta notícia