Consultas à chuva no Algarve - TVI

Consultas à chuva no Algarve

  • Tomásia Sousa
  • 15 dez 2016, 11:07

Sindicato dos Enfermeiros Portugueses considera a situação “inadmissível”. Deputado social-democrata Cristóvão Norte diz que o PSD vai entregar um requerimento no Parlamento para que a situação se resolva

Foram dadas consultas à chuva, esta quarta-feira, num gabinete da Unidade de Saúde Familiar Lauroé, no Centro de Saúde de Loulé. Na Unidade de Saúde Familiar de Albufeira, o mesmo acontece em dois gabinetes. Os utentes estão utilizar o livro de reclamações por estarem a ser atendidos nestas condições.

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses considera “inadmissível” que os doentes sejam sujeitos a esta situação, num espaço que “deveria ser um exemplo da promoção da sua saúde”.

Os sindicalistas dizem que estas duas unidades funcionam em contentores sujas condições têm vindo a degradar-se nos últimos anos. Há infiltrações de água que comprometem o sistema elétrico e os equipamentos informáticos.

Além dos utentes, vários funcionários também se têm queixado, sobretudo devido a reações alérgicas do foro respiratório e dermatológico, que dizem estar relacionadas com as condições dos contentores onde trabalham.

A inexistência de médico do trabalho não assegura aos trabalhadores as consultas de vigilância, assim como exames de saúde, obrigatórios por lei de dois em dois anos”, denuncia ainda o Sindicato numa nota publicada no seu site oficial.

A situação foi também denunciada, através das redes sociais, pelo deputado social-democrata Cristóvão Norte, que publicou uma fotografia de um médico a dar uma consulta com um guarda-chuva na mão.

Tendo conhecimento do quadro deplorável em que se encontra a funcionar a USF Loulé, a qual se encontra tristemente documentada na fotografia de hoje, nenhum cidadão pode ficar indiferente”, escreveu o deputado do PSD na legenda que acompanha a imagem insólita.

Cristóvão Norte adianta ainda que o seu grupo parlamentar vai entregar no Parlamento um requerimento a exigir a pronta resolução da situação.

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE