Prémios de ciberjornalismo: PortugalDiário escolhido pelo público em duas categorias - TVI

Prémios de ciberjornalismo: PortugalDiário escolhido pelo público em duas categorias

Prémios de ciberjornalismo: PortugalDiário escolhido pelo público em duas categorias

Observatório de Ciberjornalismo da Universidade do Porto pretende distinguir o que de melhor é produzido em Portugal nesta área

Relacionados
O PortugalDiário foi escolhido pelo público numa iniciativa de atribuição de prémios do Observatório de Ciberjornalismo da Universidade do Porto, que pretende distinguir o que de melhor é produzido em Portugal nesta área.

Nomeado para quatro categorias, a votação online elegeu o PortugalDiário na área de reportagem multimédia, com o trabalho «Regicídio, o crime quase perfeito» e na categoria de videojornalismo, com a reportagem «Caminho onde o morto matou o vivo».



A votação do público conta 20 por cento para esta atribuição do prémio, cabendo ao júri uma nota que vale 80 por cento. Os vencedores serão conhecidos no I Congresso Internacional de Ciberjornalismo, que decorre a 11 e 12 de Dezembro, no Porto

O «Público» foi o escolhida pela votação online para a categoria de Excelência Geral em Ciberjornalismo, seguido pelo PortugalDiário com uma pequena margem de 20 votos. Em terceiro lugar ficou o site do «Jornal de Notícias».

Com cinco nomeações, o PortugalDiário é o único jornal exclusivamente online a ser nomeado e é o segundo jornal online mais nomeado, seguido da «Rádio Renascença», com três nomeações. Em primeiro lugar está o «Jornal de Notícias» com sete nomeações.

Na categoria de Breaking News, o prémio da votação online foi para o jornal «Público», com o assalto ao balcão do BES; para infografia digital, a «Rádio Renascença» foi a preferida do público; na área de ciberjornalismo académico, a votação elegeu o JornalismoPortoNet(JPN), o jornal digital da Licenciatura em Ciências da Comunicação da Universidade do Porto.

Veja mais pormenores no site do Observatório do Ciberjornalismo e encerra a 4 de Dezembro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados