Apanhado no Amadora-Sintra com 73 bolotas de cocaína no organismo - TVI

Apanhado no Amadora-Sintra com 73 bolotas de cocaína no organismo

  • CM
  • 3 abr 2019, 17:21
Urgência

Homem, de 50 anos, foi detido pela PSP, depois de se deslocar às urgências com fortes dores abdominais. Comportamento suspeito alertou autoridades

Um homem de 50 anos foi detido na segunda-feira, no concelho da Amadora, distrito de Lisboa, por transportar no interior do organismo 73 bolotas de cocaína, num total de 6.000 doses, anunciou a PSP, nesta quarta-feira.

Em comunicado, a polícia indica que ”o suspeito deslocou-se às urgências da unidade hospitalar da Amadora, sentindo fortes dores abdominais, sendo acompanhado por outros cidadãos”.

No preenchimento da ficha de entrada, constatou-se que o homem não possuía identificação e, nesse momento, começou a ser acompanhado pelo polícia de serviço, ao mesmo tempo que os cidadãos que o acompanhavam abandonaram o hospital.

Face à atitude suspeita, foram acionados polícias da Esquadra de Investigação Criminal para o local, e após o suspeito ser submetido a diversos exames médicos e de diagnóstico, foram-lhe detetadas no interior do organismo embalagens de produto suspeito de ser estupefaciente”, lê-se na nota de imprensa divulgada.

As embalagens foram detetadas entre o estômago e o intestino e, para a sua remoção, foi “necessário recorrer a uma cirurgia, por existir claro perigo para a vida” do suspeito.

Após a remoção médica, concluiu-se que o homem possuía 73 bolotas de cocaína, que equivaliam a 6.000 doses.

O suspeito, até ao momento, ainda se encontra sob detenção na unidade hospitalar.

Continue a ler esta notícia