Mulher que esfaqueou companheiro em Guimarães acusada de homicídio tentado - TVI

Mulher que esfaqueou companheiro em Guimarães acusada de homicídio tentado

  • AG
  • 20 set 2019, 18:52
GNR

O caso remonta a março, quando a suspeita terá agredido a vítima na cozinha do estabelecimento que o casal explorava na freguesia de Urgezes. O MP refere que a ação da mulher foi premeditada

O Ministério Público (MP) acusou de homicídio qualificado na forma tentada e de violência doméstica uma mulher que, em março, agrediu o companheiro à facada na cozinha do estabelecimento de restauração que exploravam em Urgezes, Guimarães.

Em nota publicada, esta sexta-feira, na sua página, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto refere que o MP considerou indiciado que, ao longo de 15 anos de vida em comum, o casal teve várias discussões “motivadas por ciúmes” da mulher.

Segundo a acusação, a arguida, por várias vezes, atingiu o companheiro com murros e bofetadas.

Ainda de acordo com o MP, em 19 de março, na sequência de uma discussão a propósito de uma mensagem de telemóvel recebida pelo companheiro, a arguida “espetou uma faca de cozinha no abdómen do ofendido, com o propósito de o atingir em órgãos vitais e assim lhe causar a morte”.

Uma morte que “apenas não aconteceu por motivos alheios” à vontade da arguida.

O MP formulou igualmente um pedido de arbitramento de uma quantia, a título de reparação pelos prejuízos patrimoniais e não patrimoniais sofridos pela vítima, em caso de condenação.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE