Centenas de pessoas, muitas de idade avançada, aguardam esta sexta-feira em longas filas de espera para receberem a vacina da covid-19 no Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira junto à praça de Touros.

Há centenas de pessoas numa enormíssima fila, há horas a espera, para serem vacinados. Há pessoas na fila que tinha marcação para as 11 horas da manhã, são quase duas da tarde”, denunciou um familiar de uma pessoas chamada para a vacinação.

Há registo de várias pessoas há espera desde as 10 horas da manhã, muitas delas idosas, que ainda não abandonaram a fila para comer ou beber água.

O meu pai, 72 anos, doente cardíaco, oncológico e diabético, foi chamado para ser vacinado hoje", acrescentou. 

Fonte da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) explicou à TVI que existiram "alguns constrangimentos" na área do check-in, que, aliados à chegada antecipada de alguns utentes, "agravou a fila de espera".  

Por forma a obviar esta demora foi de imediato reforçado o posto de chek-in, com mais dois profissionais, bem como o número de boxes de vacinação em mais duas, passando de 6 para 8 boxes", referiu à TVI fonte da ARSLVT.

A mesma fonte refere ainda que, ainda assim, está prevista a administração de 900 doses de vacina até às 22:00. 

Redação / JGR