Comboio colhe carrinha e faz um morto - TVI

Comboio colhe carrinha e faz um morto

Linha de Comboio

Passagem de nível apenas dispõe de sinalização vertical

Relacionados
ACTUALIZADA ÀS 14h47

Um comboio colheu uma carrinha, esta terça-feira, numa passagem de nível em Cristêlo Covo, Valença, provocando três feridos graves, sendo que um acabou por falecer, informou à Lusa fonte dos bombeiros locais.

Segundo a fonte, o acidente ocorreu numa passagem de nível que apenas dispõe de sinalização vertical: «Não tem barreiras nem sinalização sonora.»

Os ocupantes da carrinha - um homens e duas mulheres - são da zona de Braga e estariam a proceder à distribuição de panfletos publicitários de uma superfície comercial. Duas das vítimas tiveram de ser desencarceradas.

Os feridos foram transferidos para os hospitais de Santa Luzia (Viana do Castelo), S. Marcos (Braga) e Santo António (Porto).

Uma das mulheres feridas acabou por morrer. Segundo a fonte, a mulher, que «aparentava entre 20 a 30 anos», foi transferida para o Hospital de S. Marcos, em Braga, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

Ainda de acordo com a fonte dos bombeiros, a carrinha foi projectada cerca de 50 metros e ficou completamente destruída, enquanto o comboio apenas parou uns 200 a 300 metros à frente do local do acidente.

Para o local, os bombeiros mobilizaram uma viatura de desencarceramento, três ambulâncias de socorro e uma de transporte de pessoal. Foram ainda mobilizadas duas ambulâncias de suporte imediato de vida (SIV) e duas viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER).
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE