Apito: julgamento já começou - TVI

Apito: julgamento já começou

  • Portugal Diário
  • 11 fev 2008, 10:01
Valentim Loureiro - Foto de João Abreu Miranda para Lusa

Advogados invocam várias irregularidades para tentarem suspendê-lo

Relacionados
[ACTUALIZADO ÀS 11HOO]

O circo mediático está montado junto ao Tribunal de Gondomar, onde arranca o julgamento do «Apito Dourado». Três anos e dez meses depois de ter sido detido, Valentim Loureiro e 23 arguidos começam esta segunda-feira a ser julgados.

O presidente da Câmara chegou bem cedo ao local e fintou os muitos jornalistas que se encontravam no local. O seu advogado, Amílcar Fernandes, recordou que o juiz Carneiro da Silva terá de se pronunciar sobre irregularidades pendentes, o que poderá fazer suspender o julgamento, mas a sessão teve mesmo início.

Quem são os 24 arguidos do «Apito Dourado»

T«Ainda abres uma ourivesaria»

«Não estão reunidas, neste momento, as condições para o julgamento começar», disse também Artur Marques, advogado do arguido José Luís Oliveira. Entretanto, o juiz notificou que a irregularidade processual estava sanada, mas os advogados começaram a invocar outras irregularidades. Formalmente, o julgamento começou.

À margem, destaque para a presença de alguns populares no local, como é habitual. Entre eles, uma senhora da freguesia de Baguim do Monte, que vive numa habitação camarária. «Vim ver o julgamento do meu senhorio. Gosto dele, é boa pessoa», gracejou, referindo-se a Valentim.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE