Peniche: manta e pijama azul encontrados perto de Atouguia da Baleia - TVI

Peniche: manta e pijama azul encontrados perto de Atouguia da Baleia

Foram encontrados a cerca de seis quilómetros de Atouguia da Baleia, a localidade de Peniche onde desapareceu Valentina

Uma manta e um pijama azul foram encontrados a cerca de seis quilómetros de Atouguia da Baleia, a localidade de Peniche onde desapareceu Valentina. Isto mesmo foi testemunhado pela equipa de reportagem da TVI, quando viajava no IP6.

Elementos da Guarda Nacional Republicana não permitiram a captação de imagens e os bombeiros que se encontravam no local taparam logo estes elementos. 

Desconhece-se, até ao momento, se haverá alguma ligação entre a roupa e o desaparecimento da menina.

No sábado, um popular também encontrou roupa de criança num terreno de difícil acesso em Atouguia da Baleia, mas o presidente da junta de freguesia, Afonso Clara, disse à TVI que as roupas encontradas "não são peças que se identificassem com a menina".

As buscas por Valentina, a criança desaparecida desde quinta-feira no concelho de Peniche, continuaram durante a noite com um efetivo mais reduzido. Este domingo, há já equipas com cães no terreno, disse fonte da GNR.

A menina, de 9 anos, está desaparecida desde a manhã de quinta-feira e é, desde então, procurada, sem que tenha até agora sido encontrada qualquer pista.

Fonte do Comando Territorial de Leiria da GNR disse à Lusa que as buscas decorreram durante a noite com um “efetivo mais reduzido devido à não existência de luz solar”, mas que este domingo já se juntaram “meios cinotécnicos [cães] que estão a apoiar o dispositivo territorial”.

Até ao momento não há nenhuma informação sobre o paradeiro da criança”, afirmou a mesma fonte.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, participam este domingo nas buscas 92 operacionais, com 27 viaturas.

A Polícia Judiciária (PJ), que está a investigar o caso, já disse que em 2018 a criança já tinha desaparecido de uma outra casa onde a família residia no concelho, tendo sido depois encontrada pelas forças policiais.

Continue a ler esta notícia