CCB quer investir na vertente comercial para «contrariar crise» - TVI

CCB quer investir na vertente comercial para «contrariar crise»

Vasco Graça Moura

Centro Cultural de Belém celebra 20 anos em 2013

O Conselho de Administração (CA) da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB) anunciou esta terça-feira, em Lisboa, que pretende «contrariar a atual crise» investindo na vertente comercial do edifício, inaugurado há quase 20 anos.

O presidente da Fundação, Vasco Graça Moura, e os vogais do conselho de administração, Dalila Rodrigues e Miguel Leal Coelho, apresentaram hoje a temporada para 2013 do CCB, sublinhando a situação de escassez de recursos financeiros.

O Governo já tinha anunciado um corte de 20 por cento na dotação financeira pública para o CCB, que acabou por traduzir-se num corte de cerca de 38 por cento na programação de 2013, que ascenderá a 1,7 milhões.

Para o próximo ano, o CCB tem um orçamento global de cerca de 10,3 milhões de euros, sendo que desse valor, 6,7 milhões são verbas públicas.

«O plano de atividades para 2012 é fortemente condicionado pela situação económica do país, e por isso mesmo valorizámos o recurso a artistas portugueses», declarou Vasco Graça Moura, salientando que o centro das preocupações do CA «vai continuar a ser a solução dos problemas financeiros» da entidade.
Continue a ler esta notícia