Carros que não vai querer conduzir - TVI

Carros que não vai querer conduzir

Veja a lista dos veículos que não conseguiram ter a classificação de cinco estrelas no teste da Avaliação de Novos Veículos

Relacionados
A maioria dos carros modernos ganha a classificação máxima de cinco estrelas quando são testados pela Avaliação de Novos Veículos (Euro NCAP). No entanto, estes carros não conseguiram alcançar essa avaliação.
 
O novo pequeno hatchback da Suzuki, o Celerio, conseguiu apenas três de cinco.
 
Em 1997, ano em que o Euro NCAP foi fundado, o Rover 100 conseguiu apenas uma estrela. Outro veículo a ter apenas uma estrela foi a Nissan Navara pick-up. A Nissan modificou-o imediatamente e submeteu-o a um novo teste, tendo conseguido uma classificação de três estrelas.
 
Comparado com estes resultados, a classificação de quatro estrelas que o sedã executivo Jaguar XF conseguiu estava longe de ser catastrófico, mas ainda significou um desempenho pior num acidente do que a maioria dos rivais.
 
O CK1, da marca chinesa Geely, recebeu zero estrelas na versão do teste NCAP latino-americana em 2010.
 
O segundo carro chinês a característica aqui é o Landwind CV9, que recebeu duas estrelas de cinco.
 
O G-Wiz, um carro elétrico, foi criticado por ter bordas afiadas que teria causado ferimentos graves nas pernas, incluindo hemorragia potencialmente fatal.
 
Foi um choque quando o monovolume Chrysler Grand Voyager conseguiu apenas duas estrelas em 2007.
 
O último carro a receber apenas duas estrelas foi o 4x4 Jeep Compass, depois de se descobrir que as estruturas no painel apresentavam um risco de grave para os joelhos do condutor e do passageiro da frente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados