Cães encontrados mortos na Guarda podem ter sido envenenados - TVI

Cães encontrados mortos na Guarda podem ter sido envenenados

  • ED
  • 9 jan 2018, 17:34

Animais começaram a morrer durante uma montaria ao javali, na Serra da Marofa

Vários cães de caça morreram este sábado, durante uma montaria ao javali, na zona de Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, confirmou à TVI fonte da GNR.  Desconhece-se a causa das mortes, mas existe a suspeita de envenenamento. A GNR já está a investigar. 

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, adiantou que a Guarda foi chamada ao local e quando chegou, encontrou os vários cães já cadáveres. A mesma fonte explica não ser ainda possível confirmar  o envenenamento dos animais, adiantando que o caso está ainda em análise. 

Um dos caçadores, João Salvador, disse à TVI que os animais foram envenenados. O jovem confirma que viu cerca de sete cães mortos, mas admite que possam existir mais: “Vi seis ou sete cães a espumar da boca e a ter convulsões. Mas havia mais. A GNR foi chamada ao local e levou os animais para análise."

Os caçadores que acompanhavam os cães de matilha, começaram a encontrar alguns animais já mortos e outros em grande sofrimento, segundo testemunha o homem, que publicou nas redes sociais o sucedido.

 

Na aldeia de Codeceiro, perto do local onde se registaram as mortes, foram também encontrados, na via pública, vários cães mortos.

A GNR realizou buscas no local, na procura de vestígios que possam conduzir à causa da morte dos animais.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE