A Avenida da Índia, em Lisboa, estará condicionada ao trânsito a partir desta segunda-feira e até dia 11 de maio, devido a trabalhos de manutenção do Viaduto de Alcântara, que foi afetado há algumas semanas, presumivelmente devido ao embate de um pesado.

Devido a trabalhos de manutenção no Viaduto de Alcântara, na sequência da vistoria efetuada, a Avenida da Índia está sujeita a condicionamentos de trânsito entre 24 de abril e 11 de maio, das 20:00 às 07:00", informou a Câmara de Lisboa numa nota.

No mesmo comunicado, a Câmara de Lisboa informa que o condicionamento se traduzirá na "interrupção parcial da via de circulação da direita, no sentido Algés/Cais do Sodré".

Acidente em março

A 22 de março passado registou-se um desvio num dos pilares do Viaduto de Alcântara - que liga a Avenida de Ceuta às Docas, passando por cima das avenidas da Índia e Brasília -, o qual provocou condicionamentos de trânsito automóvel e ferroviário no local.

A Câmara de Lisboa aponta uma "travagem de um veículo" como a causa provável para o incidente.

Embora na Avenida da Índia a circulação rodoviária e ferroviária já ocorra com normalidade debaixo do viaduto, o tabuleiro continua encerrado no sentido Avenida de Ceuta - porto de Lisboa.

O vereador lisboeta do Urbanismo, Manuel Salgado, afirmou que o viaduto metálico seria alvo de "trabalhos complementares de manutenção", depois de lhe ter sido feita uma "inspeção especial".

No mesmo dia, o vereador estimou que "o mais tardar em meados de maio o viaduto poderá abrir".